Em amistoso de pré-temporada na cidade californiana de Santa Clara, o Manchester United venceu o Barcelona por 3 a 1, neste sábado. Os golos do clube inglês na partida disputada no Levi's Stadium (casa da equipe de futebol americano San Francisco 49ers) foram marcados por Wayne Rooney, Jesse Lingard e Adnan Januzaj. O brasileiro naturalizado espanhol Rafinha Alcântara descontou.
O duelo marcou o reencontro de Luis Enrique com Louis van Gaal. O agora treinador do Barcelona foi jogador do comandante da equipe inglesa no próprio clube catalão. Ao menos neste sábado, o discípulo foi derrotado pelo mestre.
O primeiro lance de perigo do jogo foi a favor do Barcelona. Aos seis minutos, Sergi Roberto saiu cara a cara com De Gea e parou no goleiro. O golo do Manchester saiu três minutos depois. Após cobrança de escanteio de Ashley Young pela esquerda, Rooney aproveitou falha de marcação e cabeceou no canto direito para marcar.
A primeira etapa seguiu movimentada até o intervalo. Por pouco, Ter Stegen não foi vazado mais duas vezes. Primeiramente, precisou interceptar cruzamento de Young. Mais tarde, o atacante inglês responsável pela assistência do gol de Rooney voltou a obrigar defesa do goleiro alemão em chute de dentro da área.
Pressionado, o Barcelona reagiu e retomou o controle da partida, ainda que sem diminuir a desvantagem no placar. Aos 30 minutos, De Gea defendeu arremate de Luis Suárez. Treze minutos depois, o atacante uruguaio chutou novamente, desta vez acertando a trave.
No segundo tempo, houve uma série de substituições no Barcelona, inclusive de goleiro. E foi Jordi Masip López, que entrou no lugar de Ter Stegen, quem sofreu os outros gols do Manchester. Aos 19 minutos, Lingard recebeu cruzamento de Blackett da ponta esquerda e ampliou a vantagem inglesa.
Já com o time completamente diferente, o Barcelona descontou aos 45 minutos, com gol do brasileiro naturalizado espanhol Rafinha Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, que foi formado também no clube catalão e atualmente defende o Bayern de Munique. Um minuto depois, nos acréscimos, Januzaj definiu a vitória do Manchester.
UNDER MAINTENANCE
Gostei d resultado